Boa noite pessoal.
Hoje, nosso Tok de Chef para o jantar é uma receita portuguesa, Coelho com Vinho do Porto, acompanhado de Puré de Batatas e de sobremesa, Sorvete de Baunilha com Calda de Geléia de Mirtilos.
Para quem não conhece ou nunca teve a oportunidade, a carne de coelho é apreciada em muitos países pelo mundo, em especial do Hemisfério Norte, sendo uma importante fonte de proteína para muitas populações da Europa, América do Sul, América do Norte, China e Oriente Médio.
O coelho passou a fazer parte da dieta humana há mais de 2.000 anos, e por esses milhares de anos, os homens caçaram coelhos pela carne e por sua pele. Hoje a maioria dos coelhos usados como alimento e para aproveitamento de pele são criados pelo homem, mas caçadores continuam a matar coelhos selvagens.
Muitos povos apreciam a carne de coelho, que é vendida fresca ou congelada. As peles são usadas para fazer casacos ou como enfeite para casacos de fazenda ou chapéus. A França atualmente é o país que mais consome coelho no mundo. Na culinária de vários países, a carne do coelho foi aproveitada para o preparo de uma diversidade de iguarias. No Brasil, o consumo ainda é muito pequeno, cerca de 120 gramas per capita/ano.
A carne de coelho criado e alimentado de acordo com as técnicas adequadas é uma carne branca, de gordura branca (praticamente não apresenta colesterol em sua composição, apenas leves traços), tem grande valor nutricional e mais proteínas que a do frango, boi, carneiro ou porco, e menos colesterol do que todas elas, além de macia e saborosa – vale a pena experimentar. É um alimento de fácil digestão, ideal para a alimentação de crianças, idosos, convalescentes e enfermos. Por este mesmo fato de ser macia e de fácil digestão, é considerada sofisticada, o que, infelizmente, no Brasil, aliada a uma baixa produção, torna seu preço elevado.
Então, aproveitem a dica, e deleitem-se com este delicioso prato.
Bom apetite e ótima noite a todos!
Clique AQUI para esta receita e outros pratos em nossa página de receitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você gostou desta publicação ou tem alguma dúvida que gostaria de esclarecer, deixe seu comentário. Obrigado pela visita!